Léa

ensino , aprendo e faço arte ...

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Sorte...



Aí está o meu trevo de quatro folhas, crescendo no balde do poço...
Que sorte a minha  ....olha só que coisa linda:


*jardim da minha amiga
todo mundo feliz
até a formiga*

O autor desse haicai é Paulo Leminski, poeta, escritor, professor.
Ele era amigo da Helena Kolody.
Marido da Alice e pai do Miguel Ângelo, da Áurea e da Estrela.
A Helena, o Miguel Ângelo e o Paulo estão olhando pra gente lá de cima,
acho que de cima de uma estrela...



 
(Noite estrelada - Vincent Van Gogh)

*a estrela cadente
me caíu ainda quente
na palma da mão*

Leda, será que o Paulo Leminski nos conhecia?????
Olha só...

para que leda me leia
precisa papel de seda
precisa pedra e areia
para que leia me leda
precisa lenda e certeza
precisa ser e areia
para que apenas me veja
pena que seja leda
quem quer você que me leia

acabei me lembrando de Renoir, "Rosa e Azul"

             

Prá conhecer um pouco mais sobre Paulo Leminski

Ou então ... "Ocupação Paulo Leminski - 20 anos em outras esferas"
de 01 de outubro a 08 de novembro
Itau Cultural
Avenida Paulista - 149 - SP
pertinho da estação Brigadeiro
Mais informações:

teatro
música
animação
debates
















Nenhum comentário: