Léa

ensino , aprendo e faço arte ...

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

                                                                          


Ah...filmes....filmes são essas coisas que  te fazem sonhar, sofrer, pensar e repensar, rir...por alguns momentos, você esquece da vida real e vive outra pessoa, em outro mundo...e ás vezes você percebe que vivia em outro mundo e depois deles, você consegue enxergar um pouco do mundo real...
Não dá pra escrever o nome de todos, mas uma listinha básica seria:

Sessão: " a vida é boa demais!"
* Operação cupido - assisti uma 8 vezes, só na TV, e se passar mais, eu assisto!
* Amor à primeira vista- amor, amor, amor!Robert De Niro e Meryl Streep, lindos!                                 
* Indiana Jones (todos, claro!)
* Mensagem para você- já vi muuuuitas vezes tb!

Sessão:" a vida não é fácil, não...mas vamos lá!"
*Forrest Gump
*Ghost
*Náufrago
* Resgate do Soldado Ryan
* Sexto Sentido

Sessão: "assisti só uma vez, nunca mais quero ver, vou lembrar pra sempre, isso existe mesmo!"
* A troca
* O silêncio dos inocentes
* Dragão vermelho
* Apocalipse now
* Sobre meninos e lobos
* A lista de Schlinder
* Cidade de Deus

Sessão : "Pura Poesia"
* Peixe Grande e suas histórias maravilhosas
* Lições para toda a vida
* Os clássicos de animação do Walt Disney
* ET

 Sessão : "Inesquecíveis...mas em que ano que eu assisti?"
* El Cid - assisti e percebi, pela primeira vez, que nem todos os filmes terminam como a gente quer...
                    nessa época eu estava começando a entender que a vida também, nem sempre é  da mes-
                    ma cor dos nossos sonhos.
*Planeta dos Macacos - me senti a mulher mais esclarecida do mundo!
* Boccaccio 70 - me senti a mulher mais adulta do mundo!
* Encouraçado Potemkin - eu estava aprendendo que havia uma arte chamada cinema...
* Cidadão Kane - idem...
* Submarino Amarelo - eu estava descobrindo a liberdade...

Sessão:"Não pude assistir por falta de coragem de ver a realidade tão cara a cara"
*alguns...

Que difícil fazer uma lista de filmes!
(Fico aqui pensando em Chaplin...Jerry  Lewis...em Clint Eastwood...Hitchcock..)



Nenhum comentário: