Léa

ensino , aprendo e faço arte ...

sábado, 4 de setembro de 2010

Celebridades

Olhoscoloridos convidaria :
 Nelson Mandela.

(Lutou pelo fim do o fim do apartheid e foi sagrado
presidente da Africa do Sul na primeira eleição multiracial do país.
Premio Nobel da Paz)
Reconciliador
Abaixo, transcrevo o poema de William E.Henley,
que Mandela declamava todos os dias, nos 27 anos em que permaneceu preso.
De dentro da noite que me cobre,
Negra como a cova, de ponta a ponta,
Eu agradeço a quaisquer deuses que sejam,
Pela minha alma inconquistável.

Na cruel garra da situação,
Não estremeci, nem gritei em voz alta.
Sob a pancada do acaso,
Minha cabeça está ensanguentada, mas não curvada.

Além deste lugar de ira e lágrimas
Avulta-se apenas o Horror das sombras.
E apesar da ameaça dos anos,
Encontra-me, e me encontrará destemido.

Não importa quão estreito o portal,
Quão carregada de punições a lista,
Sou o mestre do meu destino:
Sou o capitão da minha alma.
 
*********
Cris - historiadora - 
convidaria  José Saramago
(Prêmio nobel de Literatura)
 Iluminado
 
*********
Essa festa está ficando melhor do que eu esperava.....