Léa

ensino , aprendo e faço arte ...

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

                                                             Mariana Alcoforado - (Matisse)

Matisse se encantou ao ler "Cartas Portuguesas" , de Mariana Alcoforado , e criou uma série de litografias.

(Soror Mariana Alcoforado,nascida em 1640, foi enviada ao convento, com onze anos de idade, para ser poupada durante o conflito entre Portugal e Espanha.Só que lá permaneceu até sua morte.Antes porém se apaixonou pelo Marques de Chamilly, ao vê-lo passar sob uma das janelas do convento.Escreveu-lhe lindas cartas de amor, mas sem resposta...Claro, imagina uma mulher, naquela época, declarando-se a um homem...e ainda por cima, num convento!Ela morreu em 1723.)

3 comentários:

madame Lú disse...

Viagem no tempo se refere ao conceito de mover-se para trás e para frente através de pontos diferentes no tempo, em um modo análogo à mobilidade pelo espaço. Algumas interpretações de viagem no tempo sugerem a possibilidade de viajar através de realidades paralelas. Assim somos nós......criamos vampiros imensos ou optamos em sentar, olhar nos olhos e resolvermos o problema da forma mais sensata que há e deixar do lado o ACHISMO. eu acho que ele acha que nos achamos.

Silmara Souza Melo disse...

Léa, essa coisa de blog mexe demais com a gente e com as pessoas que o lêem. Sem contar que é delicioso, parece uma obra em que colocamos um pouquinho do nosso universo para o mundo.
Sabe esses cadernos lindos que nós gostamos de fazer? Nós escrevemos frases, letras de música, colamos, desenhamos, e tudo mais. Mas só a gente vê e aqui no blog, dá pra fazer isso e mostrar para o mundo, delícia.

olhoscoloridos disse...

Menina da flauta, é verdade mesmo o que vc falou...a gente vai escrevendo e enfeitando e colorindo e colando adesivos, fazendo uma florzinha aqui, um rabisco ali...querendo deixar tudo lindo...estou amando!!!