Léa

ensino , aprendo e faço arte ...

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Pollock e nós

Pollock foi o criador do "dripping" (gotejamento)
e vital para o 
action painting, ou seja, a pintura
de ação, como mostra a foto:

e autor de
(Convergence)

(Cathedral)
e muitas outras telas, claro!
Mas o que eu acho mais importante
dentre o que ele deixou para nós
foi essa maravilhosa liberdade
para criar....
Parece que ele quer nos dizer, como muitos outros artistas:
-Crie!
-Não tenha medo!

Por isso, nós, os artistas
da Associação de Apoio às Pessoas
Portadoras de Deficiência,
de Peruibe,
resolvemos criar e brincar com a arte!
Vejam que lindas telas:



















Autores: Valmir, Erica, Sandra, Regiane,
Elaine, Nilza

Utilizamos o material abaixo:

Basta "cercar " a tela com papel,
mergulhar bolinhas de gude na tinta
e brincar com elas sobre a tela...




10 comentários:

karol disse...

show!

olhoscoloridos disse...

que bom que vc gostou!!!

Anônimo disse...

Faz tempo quenão venho aqui!!...Sempre me surpreendo....pra mais!! Bjss

Terra dos Aromas disse...

Diferente essa técnica :) vou experimentar .bjus

olhoscoloridos disse...

Anônimo, eu tb estava sentindo falta de suas visitas!

olhoscoloridos disse...

Sol, que bom te ver aqui!! Experimente sim, é uma brincadeira gostosa e criativa!!!!

Terra dos Aromas disse...

Vou experimentar :)

Unknown disse...

Lindas telas. Todp trabalho feito de maneira livre transmite a personalidade do autor.Parabéns a todos.
Estou seguindo seu blog e ficaria imensamente grata se você seguisse o meu.http://dicasdepintura.blogspot.com

olhoscoloridos disse...

Ana, vou visitar sim seu blog!!!!
Obrigada pelo seu comentário e venha sempre!!!

madame Lú disse...

Há quanta saudade, mas sinto que o trabalho continua, isto que é o importante, e sempre tudo muito lindo'bjus