Léa

ensino , aprendo e faço arte ...

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Grafiteira de livro

Vira e mexe, lá estou eu lendo um pouquinho desse livro
que brinca com a minha alma, que me provoca, que ri comigo,
que me instiga a criar mais perguntas,
que zomba da minha ignorância e me obriga a pesquisar sobre
amaranto e Baudelaire,
Hitler, bismuto,
Victor Hugo !!!
Pra brincar e me vingar,
Pra provocar e reatar,
faço desenhos nele,
e ele se contorce  de tantas cócegas...
Peço perdão ao ilustrador
Izidro Ferrer e prometo
que na ilustração dele eu não
faço grafite nenhum!
Perguntas (algumas)


Que aprendeu da terra a árvore
para conversar com o céu?


(La nave vá)
Quanto dura um rinoceronte
depois de ser enternecido?


(Monet)
Quando canta o azul da água,
a que cheira o rumor do céu?











Nenhum comentário: